Atelier Pedro Falcão renova identidade do Museu do Caramulo
A nova marca do Museu do Caramulo tem assinatura do Atelier Pedro Falcão, responsável pela identidade de instituições como o MAAT ou a imagem do Ano do Design Português.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A nova marca do Museu do Caramulo tem assinatura do Atelier Pedro Falcão, responsável pela identidade de instituições como o MAAT ou a imagem do Ano do Design Português. O logótipo, que assinala a primeira renovação de imagem do Museu do Caramulo em quase duas décadas, conta ainda com um tipo de letra criado de raiz pelo designer Mário Feliciano. O objectivo passou por criar uma identidade “mais simples, com mais leitura e que perdurasse no tempo”.
“O logótipo e marca antiga já não reflectia aquilo que o museu faz hoje, seja em termos museológicos seja noutros domínios onde operamos actualmente”, justifica Salvador Patrício Gouveia, presidente da direcção do Museu do Caramulo. A par da nova imagem, o museu estreia também um novo site cujo design esteve a cargo da agência Brand & Advisee, com programação realizada pela Metatheke.