Startup portuguesa Swonkie entra no mercado espanhol
O mercado espanhol é o mais recente passo no processo de internacionalização da startup portuguesa Swonkie, plataforma de gestão de redes sociais que opera actualmente também no mercado brasileiro e na América Latina.
Pedro Durães
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O mercado espanhol é o mais recente passo no processo de internacionalização da startup portuguesa Swonkie, plataforma de gestão de redes sociais que opera actualmente também no mercado brasileiro e na América Latina. Em Espanha, onde a plataforma conta já com 15 clientes, a Swonkie terá uma equipa local para gestão operacional de clientes liderada por Ester Paredes, que assume responsabilidades sobre a expansão naquele mercado.
“Decidimos avançar com a consolidação deste mercado, depois de termos ganho nos últimos meses mais de uma dezena de clientes locais e de ter tido uma resposta positiva de muitos players do mercado que já justificam apostar numa equipe local”, assegura João Cortinhas, CEO da Swonkie, que opera enquanto plataforma de gestão de redes sociais e trabalha no mercado português com publishers como a Cofina, Impresa, Media Capital ou Observador ou agências, nomeadamente do grupo Havas e WPP.
João Cortinhas defende que este é um momento importante para agências e marcas já que “necessitam de reforçar a sua presença e conteúdos nas redes sociais durante e depois do período da crise sanitária, bem como pela necessidade de gestão de tempo dos profissionais que o fazem, nas empresas ou remotamente”. “A gestão e tempo tem sido, aliás, um dos factores mais relevantes para o sucesso deste tipo de plataformas”, aponta o responsável da startup que surigiu no programa televisivo Shark Tank.