Cristina Maia é a nova responsável de marketing da Makro
O marketing da Makro no mercado nacional está agora a cargo de Cristina Maia, profissional que nos últimos dois anos integrou a equipa da Ikea após passagens por outras marcas de distribuição e retalho como Media Markt ou Intermarché.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O marketing da Makro no mercado nacional está agora a cargo de Cristina Maia, profissional que nos últimos dois anos integrou a equipa da Ikea após passagens por outras marcas de distribuição e retalho como Media Markt ou Intermarché. A “experiência consolidada no sector da distribuição a nível nacional e internacional” é apontada em comunicado sobre a nomeação de Cristina Maia, que assume funções como head of marketing da Makro Portugal, considerando que a mesma será “seguramente uma mais-valia para a empresa grossista”.
O percurso profissional de Cristina Maia começou na Alemanha como trainee no departamento de marketing da Mercedes-Benz, onde permaneceu três anos, até seguir para a SAP como marketing & communications Manager. Em 2006 regressou a Lisboa para assumir funções como marketing manager do Media Markt Saturn Retail Group, cargo que exerceu até 2011 a partir de Portugal e depois, até 2013, já em Barcelona na sequência da iberização do marketing da empresa.
Em 2013 regressa novamente ao mercado português enquanto marketing & sales manager na TimWe, até integrar o grupo Os Mosqueteiros, em 2015, primeiro como head of e-commerce do Intermarché e depois como head of digital, e-commerce e CRM. Desde 2018 estava na Ikea, onde ingressou como como country web & digital manager e, mais recentemente, desempenhava funções como country customer & consumer engagement manager.