Cristina Maia é a nova responsável de marketing da Makro
O marketing da Makro no mercado nacional está agora a cargo de Cristina Maia, profissional que nos últimos dois anos integrou a equipa da Ikea após passagens por outras marcas de distribuição e retalho como Media Markt ou Intermarché.
Pedro Durães
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
O marketing da Makro no mercado nacional está agora a cargo de Cristina Maia, profissional que nos últimos dois anos integrou a equipa da Ikea após passagens por outras marcas de distribuição e retalho como Media Markt ou Intermarché. A “experiência consolidada no sector da distribuição a nível nacional e internacional” é apontada em comunicado sobre a nomeação de Cristina Maia, que assume funções como head of marketing da Makro Portugal, considerando que a mesma será “seguramente uma mais-valia para a empresa grossista”.
O percurso profissional de Cristina Maia começou na Alemanha como trainee no departamento de marketing da Mercedes-Benz, onde permaneceu três anos, até seguir para a SAP como marketing & communications Manager. Em 2006 regressou a Lisboa para assumir funções como marketing manager do Media Markt Saturn Retail Group, cargo que exerceu até 2011 a partir de Portugal e depois, até 2013, já em Barcelona na sequência da iberização do marketing da empresa.
Em 2013 regressa novamente ao mercado português enquanto marketing & sales manager na TimWe, até integrar o grupo Os Mosqueteiros, em 2015, primeiro como head of e-commerce do Intermarché e depois como head of digital, e-commerce e CRM. Desde 2018 estava na Ikea, onde ingressou como como country web & digital manager e, mais recentemente, desempenhava funções como country customer & consumer engagement manager.