Ikea junta-se à Visão para saber quem faz mais em casa
“A igualdade começa em casa” foi o mote de um estudo realizado pela GfK Metris para a Ikea e Visão, parceria cujo resultado surge como trabalho de capa da edição desta semana da newsmagazine editada pela Trust in News.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
“A igualdade começa em casa” foi o mote de um estudo realizado pela GfK Metris para a Ikea e Visão, parceria cujo resultado surge como trabalho de capa da edição desta semana da newsmagazine editada pela Trust in News. “A igualdade de género faz parte da nossa cultura e da nossa visão de trabalho. Acreditamos que a igualdade de género é um direito humano e queremos contribuir activamente para o debate deste tema na nossa sociedade”, explica Cláudia Domingues, directora de comunicação da marca sueca no mercado português. “Acreditamos que a igualdade começa, efectivamente, em casa e é por isso que nos unimos à Visão nesta iniciativa e queremos promover uma mensagem de igualdade entre casais”, acrescenta a mesma responsável.
Segundo a marca, as conclusões do estudo Paridade dentro de casa, apresentadas esta sexta-feira na loja Ikea de Alfragide, “vêm demonstrar que a desigualdade entre os dois elementos do casal ainda é uma realidade” já que “as mulheres continuam a assumir grande parte das tarefas domésticas, desde a preparação de refeições, o cuidado da roupa, ou até mesmo os filhos”.
“Este é um tema premente na sociedade portuguesa que importa discutir. Quando se fala em paridade esquecemo-nos muitas vezes de pensar onde tudo começa: dentro de casa, nas famílias. É por isso que para uma revista que aposta na qualidade do seu jornalismo, na isenção e na credibilidade, este é um trabalho essencial e inédito”, justifica Mafalda Anjos, directora da Visão, que dedica a capa da edição desta semana aos resultados completos do estudo.