Rakuten TV lança canal gratuito de streaming na Europa
A Rakuten TV vai lançar na Europa o seu primeiro canal de video on demand, gratuito, financiado com publicidade. O anúncio do novo canal decorreu durante a conferência AVOD on […]

Rui Oliveira Marques
Cristiano Ronaldo apresenta nova app Erakulis PRO
Boss aposta em ícone do K-pop para rejuvenescer imagem
“Não sei a idade de praticamente ninguém, nem o que fizeram no passado”
Cofundador do Instagram diz que Meta negou recursos à rede social e a considerou uma ameaça
ERC e LabCom-UBI colaboram para identificar desinformação nas legislativas
Produtor do programa da CBS ’60 minutes’ demite-se
Cândido Costa é o novo embaixador do Banco Montepio
Pedro Castro, CEO da Multilem: “vislumbrei que seria possível crescer, mas nunca vislumbrei uma multinacional nos quatro continentes”
JCDecaux e Maybelline New York transformam o acesso ao Colombo numa experiência imersiva
Helena Coelho é a escolha da Eletta para o Dia da Mãe
A Rakuten TV vai lançar na Europa o seu primeiro canal de video on demand, gratuito, financiado com publicidade. O anúncio do novo canal decorreu durante a conferência AVOD on Rise, integrada no MIPCOM 2019.
O gigante japonês Rakuten disponibilizava já na Europa, Portugal incluído, o serviço de streaming Rakuten TV. Ao contrário de outros serviços de streaming, a Rakuten TV não adopta a política de mensalidades, mas sim de pagamento unitário de conteúdos. Visionar um filme como Assim Nasce Uma Estrela custa 4,99 euros. O interface passará agora a integrar uma secção “grátis”. A Rautken argumenta que expansão da sua oferta de negócios, combinando desta forma TVOD (Transactional Video on Demand) e AVOD (Ad-supported Video on Demand) é uma resposta “às novas necessidades dos telespectadores”.
Segundo explicou em Cannes o CEO da Rakuten, Jacinto Roca, a oferta inicial contará com conteúdos europeus e de Hollywood, mas será alargada a produções exclusivas da Rakuten, como séries, documentários, notícias e desporto. O serviço ficará disponível na versão beta, ainda em 2019, nas smart TV e será depois alargado a outras plataformas como dispositivos móveis e computadores.
“Esta é uma oportunidade única para a Rakuten TV, que já tem acesso directo a milhões de lares europeus através de um botão do comando das principais marcas de smart TV”, declarou Jacinto Roca. “Este é apenas o começo de um grande projecto que passa pelo lançamento de mais canais e de conteúdo exclusivo nos próximos meses”, revelou o CEO.