Marionnaud abandona mercado português até Janeiro
A cadeia de cosmética e perfumes Marionnaud anunciou que vai cessar operações na Península Ibérica para se centrar em mercados mais rentáveis. Até final de Janeiro de 2020 a insígnia […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A cadeia de cosmética e perfumes Marionnaud anunciou que vai cessar operações na Península Ibérica para se centrar em mercados mais rentáveis. Até final de Janeiro de 2020 a insígnia irá encerrar todas as 46 lojas detidas em Espanha e sete em Portugal que, em conjunto, representam 5 por cento de toda a rede de lojas espalhada pela Europa.
Desde 2014 que a cadeia tem vindo a desenvolver um plano de reestruturação na Península Ibérica. Naquele ano, a empresa detinha 43 lojas em Portugal e 117 em Espanha, presença que tem vindo a reduzir ao longo dos anos reflectindo o crescente desinteresse da empresa nos dois países.
“Depois de analisarmos em profundidade, tomamos a decisão de sair de Espanha e Portugal, dada a presença relativamente pequena que temos para esta ampla população. Centraremos o investimento em outros países que podem produzir melhor retorno”, declara em comunicado Dominic Lai, responsável do grupo CK Hutchison, que detém a cadeia Marionnaud através da subsidiária A.S. Watson.
Fundado em 1985, o grupo Marionnaud foi adquirido pela A.S. Watson em 2005. A cadeia está presente em dez países, número que com esta saída cai para oito (França, Suíça, Itália, Áustria, República Checa, Hungria, Roménia e Eslováquia), cujas operações “não serão afectadas”, sublinha a empresa.