Estudo: Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve dos motoristas
A greve dos motoristas dominou a agenda mediática portuguesa na última semana. A Cision contabilizou um total de 8.241 notícias sobre a greve, entre 12 e 18 de Agosto, dias que correspondem ao […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A greve dos motoristas dominou a agenda mediática portuguesa na última semana. A Cision contabilizou um total de 8.241 notícias sobre a greve, entre 12 e 18 de Agosto, dias que correspondem ao período da paralisação.
Nestas notícias, a entidade que obteve maior mediatismo, com 46 por cento de referências, foi a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias). O segundo lugar foi ocupado pelo SNMMP (Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas), com 36 por cento de menções e, ainda no pódio do mediatismo, surge Pedro Pardal Henriques, porta-voz do SNMMP, com 30 por cento de alusões.
O SIMM (Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias) foi a quarta entidade mais mencionada, reunindo 28 por cento das referências e o primeiro-ministro António Costa completa o top 5, com 14 por cento. O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes e André Almeida, porta voz da ANTRAM, ocupam, em ex-aequo, a sexta posição, com 11 por cento. O presidente do SNMMP, Francisco São Bento, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, Anacleto Rodrigues, representante do SIMM, e Pedro Polónio, representante da ANTRAM, concluem o top mediático,.
No que diz respeito à distribuição das notícias por tipo de meio, os sites informativos contabilizaram o maior volume de artigos sobre este tema, com 47 por cento (3.873) do total de notícias, seguidos pela televisão, onde se registaram 40 por cento das referências à greve (3.296), equivalentes a 205 horas de transmissão. A rádio somou 10 por cento das notícias (824) e a imprensa 3 por cento (247).