Novo megagrupo: ViacomCBS avaliado em 11,7 mil milhões e interessado em comprar mais activos
A CBS chegou a acordo para uma fusão com a Viacom, avaliada em 11,7 mil milhões de dólares (cerca de 10,5 mil milhões de euros). A informação foi avançada ao […]
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A CBS chegou a acordo para uma fusão com a Viacom, avaliada em 11,7 mil milhões de dólares (cerca de 10,5 mil milhões de euros). A informação foi avançada ao mercado esta terça-feira. A par do canal de televisão CBS, o agora grupo ViacomCBS inclui a produtora Paramount Pictures e canais de cabo MTV, Nickelodeon, ShowTime, entre outros.
Como destaca a AdAge, a ViacomCBS terá agora escala para concorrer com os conglomerados Disney-Fox, Comcast-NBCUniversal, AT&T-WarnerMedia e Verizon-Aol-Yahoo, a par dos players digitais Netflix e Amazon. As movimentações podem não ficar por aqui. Shari Redstone, que irá ocupar o cargo de chairwoman, tem já “uma shortlist de empresas que pretende comprar”, onde constam a Discovery, Sony Pictures e AMC Networks, avança a AdAge. A ViacomCBS pretende poupar 500 milhões de dólares (446,7 milhões de euros) em custos anuais, graças a este acordo.
Os accionistas da CBS vão ficar com 61 por cento da nova empresa, ficando os restantes 39 por cento nas mãos dos actuais investidores da Viacom. O até aqui CEO da Viacom Bob Bakish mantém o mesmo cargo na nova estrutura. “Tornamo-nos uma das poucas empresas com o conteúdo e o alcance necessário para moldar o futuro da nossa indústria. A nossa capacidade única de produzir conteúdo premium e de sucesso para audiências de todo o mundo – para as nossas próprias plataformas, bem como para as dos nossos parceiros – vai permitir que consigamos maximizar o nosso negócio hoje, enquanto nos posicionamos para liderar os próximos anos”, declarou. A CBS e a Viacom chegaram a ser uma empresa única até 2005, ano foi decidido separar os activos na expectativa de obterem maior retorno financeiro.