Hoje é o Dia Mundial da Pesquisa e do Market Research
Celebra-se esta quinta-feira, 2 de Maio, o Dia Mundial da Pesquisa e do Market Research. Para Joaquim Bretcha, presidente da ESOMAR, comunidade de mais de 40 mil profissionais de pesquisa de […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Celebra-se esta quinta-feira, 2 de Maio, o Dia Mundial da Pesquisa e do Market Research. Para Joaquim Bretcha, presidente da ESOMAR, comunidade de mais de 40 mil profissionais de pesquisa de dados e conhecimento, “um mundo sem dados seria um desperdício. Regressaríamos, do ponto de vista económico, ao século XIX. Governos, empresas e instituições de solidariedade perderiam dinheiro devido a produtos e serviços fracassados. É claro que os empregos seriam perdidos quando as empresas fracassassem, criando uma recessão e ampliando, ainda mais, a distância económica entre ricos e pobres”, considera em nota de imprensa.
Já Carlos Mocho, presidente da associação portuguesa de estudos de mercado, a APODEMO, destaca que “o grande objectivo da associação é continuar a contribuir para a valorização da actividade das empresas de estudos de mercado e de opinião”.