Cosmopolitan e Elle fecham no Brasil
O grupo Abril, considerado um dos principais grupos editoriais brasileiros, anunciou o encerramento de seis títulos. Fecham portas as edições da Arquitetura e Construção, da Boa Forma, da Casa Claudia, […]
Rui Oliveira Marques
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar gin sem álcool
13ª edição dos Prémios de Criatividade M&P
Netflix lança plataforma própria de anúncios
Sofia Cartó preside a primeira associação de assuntos públicos e lobbying portuguesa
M&P 957: Como Bernardo Almeida fatura €300 mil com o YouTube + Assédio sexual na publicidade + Especial Euro 2024
O que pode ler na edição 957 do M&P
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
O grupo Abril, considerado um dos principais grupos editoriais brasileiros, anunciou o encerramento de seis títulos. Fecham portas as edições da Arquitetura e Construção, da Boa Forma, da Casa Claudia, da Cosmopolitan, da Elle e da Minha Casa. Desta forma, ficam a integrar o portfólio do grupo Abril revistas como a Veja, a Exame e a Claudia.
Em comunicado, a editora Abril explica que “está a reformular o portfólio de marcas da editora com o objectivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o sector de media”. De acordo com o mesmo comunicado, “o processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui”. “A empresa passará a concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, MDE Mulher, VIP e Placar. Marcas que somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos”, destaca a editora. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, cerca de 50 jornalistas vão ser despedidos.
Desde Julho que Marcos Haaland é o novo do Grupo Abril. O profissional é director-geral da consultora Alvarez & Marsal, empresa que foi contratada pelo grupo para consolidar uma nova gestão, já sem a presença da família Civita, que fundou a editora brasileira. Marcos Haaland é o quarto profissional a assumir a liderança da Abril no último ano.