WPP funde Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe
O grupo WPP anunciou a fusão das networks Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe, dando origem à Burson Cohn & Wolfe (BCW).
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O grupo WPP anunciou a fusão das networks Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe, dando origem à Burson Cohn & Wolfe (BCW). A nova network de comunicação terá como CEO Donna Imperato, até aqui CEO da Cohn & Wolfe. Don Baer, que desempenhava as funções de CEO da Burson-Marsteller, passa a chairman da BCW.
A nova network pretende conciliar o lado digital e de comunicação integrada da Cohn & Wolfe e a experiência em public affairs, comunicação corporativa, gestão de crise e research da Burson-Marsteller. A nova estrutura terá quatro mil colaboradores em 42 países. Nenhuma das agências tem presença directa no mercado nacional, tendo optado no passado por acordos de afiliação.
“A nossa decisão de fundir as duas agências é impulsionada pelas capacidades e competências sólidas e compatíveis, pela capacidade combinada em oferecer soluções integradas em vários sectores, que permitem ter escala para competir com as maiores agências de comunicação do mundo”, declarou o CEO da WPP, Martin Sorrell.