Novo Portal da Imprensa Regional já está online
O novo Portal da Imprensa Regional na Internet, que possibilita o acesso aos conteúdos de jornais regionais e locais, já pode ser consultado
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O novo Portal da Imprensa Regional na Internet, que possibilita o acesso aos conteúdos de jornais regionais e locais, pode ser consultado a partir de hoje, anunciou o governo. “Foi colocado hoje online o novo Portal da Imprensa Regional. Este portal integra-se na revisão do regime de incentivo à leitura e ao acesso à informação e dirige-se, fundamentalmente, aos leitores de publicações periódicas de informação geral de âmbito regional, que num suporte electrónico passam a ter acesso aos conteúdos das publicações da imprensa regional e local”, refere um comunicado divulgado.
A nota, difundida pelo gabinete do Secretário de Estado do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, adianta que o portal “obedece também, em articulação com esta finalidade, à intenção [do Governo] de favorecer a utilização de novas tecnologias de informação, assim promovendo a qualificação das empresas ligadas às publicações periódicas da comunicação social de proximidade”.
O governo acredita que este portal “poderá vir a constituir uma importante ferramenta de apoio à criação de redes de captação de investimentos comerciais e de publicidade, agrupando jornais locais e regionais de diversos pontos do país”.
O Portal da Imprensa Regional foi criado em 2007 e é desenvolvido em conjunto pelo Gabinete para os Meios de Comunicação Social e pela Associação Portuguesa de Imprensa, no âmbito de um protocolo assinado em 2009 entre as duas entidades.
O portal foi um projecto lançado no âmbito do plano do governo para reduzir as despesas com a Comunicação Social, nomeadamente com o porte pago (comparticipação do Estado nos custos de expedição de publicações periódicas), que visa que os jornais locais disponibilizem as suas edições na Internet como forma de chegarem mais facilmente ao público. O portal está disponível em www.imprensaregional.com.pt. (Lusa)