Tuizzi.com: Uma nova plataforma para publicidade exterior
hegou ao mercado a Tuizzi, uma plataforma online através da qual é possível comprar, vender e fazer a gestão de suportes publicitários exteriores.
Pedro Durães
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
Chegou ao mercado a Tuizzi, uma plataforma online através da qual é possível comprar, vender e fazer a gestão de suportes publicitários exteriores. Através da plataforma Tuizzi.com, o utilizador poderá pesquisar qualquer tipo de suporte para publicidade exterior, sendo que a plataforma disponibiliza já os suportes dos operadores Urbiface, José Lopes Publicidade, APN Publicidade, CityPrint, Resulta, Espacimark, UrbanScreens, Publiminho, ExploraIdeias e Origem Publicidade, abrangendo outdoors, mupis, monoposte, empenas. Na calha para breve estarão também painéis led e revistas. Na plataforma, o anunciante pode ver informação detalhada sobre os suportes, como disponibilidade, preço ou informação técnica, podendo fazer depois a compra/aluguer do espaço. “Além disso a Tuizzi fornecerá gratuitamente às agências uma ferramenta de gestão dos seus suportes”, sublinha Afonso Santos, CEO da empresa.
“O nosso objectivo é simplificar o acesso à publicidade exterior, daí o nome Tuizzi (too easy)”, explica o responsável, sublinhando a intenção de que “as PME tenham acesso à informação e com ela saibam onde apostar os seus investimentos em divulgação”. “Relativamente aos operadores, o nosso objectivo é oferecer uma nova ferramenta de gestão que facilite o dia-a-dia do seu negócio”, refere, acrescentando que “quanto às agências de meios, através de um simples contacto à Tuizzi.com conseguem uma grande quantidade e diversidade de posições a nível nacional a um preço muito competitivo”. “Estamos simplesmente a criar um novo canal de vendas que vem complementar o mercado, baseado em parcerias e sempre numa relação de grande transparência”, conclui Afonso Santos.
O responsável adianta que “optámos por começar a trabalhar apenas com o grupo OMD, isto para testarmos a nossa capacidade de resposta e a qualidade do nosso serviço”. No entanto, “uma vez que a experiência tem sido muito positiva, decidimos dar-nos a conhecer a outras agências”, refere, sublinhando estar “já a trabalhar com algumas agências e empresas de meios da zona Norte que estão a inserir os seus suportes”. Entretanto, a empresa está já a trabalhar também com a Maxus, sendo expectável que venha a trabalhar em breve com todo o Group M. “Até à data trabalhamos directamente com alguns anunciantes, onde a Subway Portugal tem maior destaque”, aponta, referindo também que “estamos a trabalhar com mais de 30 operadores de publicidade exterior a nível nacional, contando já com mais de 1200 suportes na plataforma (online e offline)”. “O nosso interesse, uma vez que a nossa equipa, juntamente com o software desenvolvido por nós o permite, é começar a trabalhar com pelo menos mais 3 ou 4 grandes agências de meios em Portugal”, refere Afonso Santos. Questionado sobre o volume de negócios esperado para este primeiro ano da plataforma, Afonso Santos confessa que “estamos a apostar num volume de facturação de 600 mil euros”.