Novo agregador de compras colectivas por segmento
O modelo de negócio do wOne.pt baseia-se numa parceria com os sites de compras colectivas na qual a compensação é uma comissão por cada venda efectuada através do portal
Rui Oliveira Marques
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Chama.se wOne.pt e é um novo agregador de compras colectivas. Promovido pela Wone – Projectos Online, Lda, empresa criada em Dezembro do ano passado, o seu lançamento representa um investimento de 15 mil euros. “O wOne.pt procura trazer ideias originais e que enriqueçam a experiência do utilizador”, refere ao M&P Bruno Machado, responsável pelo projecto, exemplificando: “Decidimos ter dois modos de visualização das promoções, um em lista com mais detalhe, outro em grelha mais resumido e directo. No entanto, uma das grandes mais-valias do wOne.pt é a newsletter categorizada, onde os utilizadores podem seleccionar as áreas de seu interesse e receber efectivamente as promoções que desejam”.
O wOne.pt foi criado “com o objectivo de reunir as campanhas dos vários sites, economizando tempo e permitindo conhecer as ofertas mais facilmente. Com o crescimento do número de sites de compras colectivas tornou-se difícil acompanhar todas as oportunidades: surgiu assim a ideia de juntar os descontos num só lugar”.
A divulgação do site esta a a ser feita através do Facebook . No entanto, o “planeamento de marketing contempla também investimentos nos motores de busca, nomeadamente em SEO (Search Engine Optimization) e anúncios pagos através do Adwords. A presença na blogosfera também é um objectivo contemplado, além de publicidade directa através de sites”, explica.
O modelo de negócio do wOne.pt baseia-se numa parceria com os sites de compras colectivas na qual a compensação é uma comissão por cada venda efectuada através do portal. “A rentabilidade do projecto advém da comissão anteriormente referida complementada com os espaços publicitários disponíveis no portal”, completa Bruno Machado.