Salt Content nasce para trabalhar canais de televisão em Portugal e PALOP
A Salt Content é a nova produtora dirigida ao sector de televisão.
Ana Marcela
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
A Salt Content é a nova produtora dirigida ao sector de televisão. A empresa tem Bruno Ferreira Pereira como accionista maioritário desta sociedade anónima e ainda como sócios “empresas e pessoas-chave dos media em Portugal”, que o profissional preferiu não revelar. A empresa tem um capital social de 50 mil euros.
Bruno Ferreira Pereira está há uma década ligado ao sector dos media, tendo nos últimos seis anos trabalhado na PT Multimédia, mais tarde Zon Multimédia como director de marketing da Lusomundo TV (canais TVCine) e como director de produção da Dreamia. O novo projecto vai desenvolver actividade em três grandes áreas. A Salt Content, descreve, actua na produção de conteúdos escritos, como a elaboração de press releases ou de sinopses de filmes e grelhas de programação; a Salt Digital centra a sua actividade tanto na criação, como manutenção de sites, gestão de redes sociais, ou de sites adaptados aos tablets, e, por fim, a Salt Produção, na produção de auto-promoções de canais, na criação, gestão e produção de formatos televisivos, enumera o responsável. Neste momento, a Salt já tem quatro pessoas ligados a tempo inteiro ao projecto, encontrando-se num processo de recrutamento para a área de produção televisiva. O objectivo é chegar ao final do ano com cerca de dez pessoas.
O canal Zap Novelas, o grupo de media sul-africano Media 24 Publishing, com operação em Angola e Moçambique (na produção de conteúdos editoriais na área de televisão), os canais TVCine e os da Dreamia são alguns dos produtos que já fazem parte da lista de clientes da empresa.
No caso dos canais TVCine, a Salt irá funcionar como agência de comunicação (na promoção dos conteúdos e grelha do canal junto dos media e dos telespectadores), assumindo “ainda a gestão de algumas áreas de marketing da TVCine”, como a validação do alinhamento dos programas que estão no ar ou as auto-promoções, por exemplo. Um trabalho até aqui desempenhado pela área de marketing dos canais TV da Lusomundo TV. No caso da Dreamia, a empresa assegura “tudo o que é a gestão dos programas de produção nacional dos canais” da joint-venture entre a Zon Multimédia e Chello Multicanal, que tem no seu portfólio o Panda, o Biggs, o MOV e o Hollywood.
“Apresentei a minha proposta à empresa”, diz Bruno Ferreira Pereira, quando questionado pelo M&P sobre de que forma de se processou a selecção da Salt para trabalhar os canais TVCine e Dreamia. O antigo director de marketing da Lusomundo TV e ex-director de produção da Dreamia remeteu para a administração da Zon um esclarecimento sobre essa matéria, já que, relembra, tinha apresentado a demissão da empresa aquando do processo de selecção da Salt. O M&P contactou a Zon Multimédia, mas fonte oficial da operadora não quis comentar este assunto.