João Villalobos abre Newspeak
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação
Rui Oliveira Marques
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação, na vertente tradicional e na dos novos media. A estrutura nasce junto da agência Generator, mas será independente já que o objectivo passa também por trabalhar com outras agências. “A ligação com a Generator permite custos de estrutura mínimos face aos que seriam necessários para investir num espaço”, justifica o ex-director de estratégia e projectos especiais da Ipsis.
Apesar de não adiantar valores de facturação, Villalobos refere que tem “um objectivo muito mensurável que é ter um case study por trimestre reconhecido pelo mercado”. A Newspeak, que integra também Fernando Fonseca (blogger do 31 da Sarrafada e do SomeOPS), estará focada nas redes sociais, apesar de integrar na sua oferta as propostas tradicionais de conselho em comunicação. Em entrevista a publicar na edição de amanhã do M&P, Villalobos, além de apresentar o projecto, analisa o caso Ensitel, as presidenciais e o que está a ser feito por agências de comunicação na web 2.0.