Estudo: Apple, Coca-Cola e Google são as mais cool
Estas são as três marcas mais cool de 2010, de acordo com o ranking elaborado a partir do estudo Coolest & Gaps conduzido pela consultora Allegro 234.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Estas são as três marcas mais cool de 2010, de acordo com o ranking elaborado a partir do estudo Coolest & Gaps conduzido pela consultora Allegro 234. O estudo, que abrangeu 4200 inquiridos em 28 países, dá conta de que a marca norte-americana Apple foi citada como a mais cool em todos os 28 países contemplados, seguida da Coca-Cola, Google, Nespresso e Facebook. Uma das características que parecem ser comuns às marcas consideradas cool, segundo perguntas colocadas pelo estudo com o objectivo de perceber as razões, prende-se com a combinação de experiências online e offline proporcionadas aos consumidores.
Outra conclusão do estudo tem a ver com o facto de a catalogação de uma marca como cool não está dependente do luxo. Exemplo disso é o sector automóvel, onde as marcas KIA e Hyundai surgem melhor colocadas do que a Ferrari. Também as experiências personalizadas nas redes sociais e a sustentabilidade são características que desempenham um papel importante nesta classificação, sendo que as marcas que não cumprem com os valores anunciados pela empresa acabam por ver a sua imagem prejudicada.