Croquette Awards querem mais inscrições internacionais
A 14 de Dezembro serão anunciados os vencedores da segunda edição dos Croquette Awards, festival de marketing de guerrilha que teve a sua primeira edição no ano passado e cuja […]
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A 14 de Dezembro serão anunciados os vencedores da segunda edição dos Croquette Awards, festival de marketing de guerrilha que teve a sua primeira edição no ano passado e cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu no eléctrico 15, em Lisboa. Desta vez, adianta ao M&P Frederico Roberto, criativo da Torke, o nome dos vencedores deverá ser conhecido numa roulote da capital “decorada de uma forma gourmet”.
A edição dos Croquette Awards 2010 regista o aumento de categorias ligadas ao online. “Temos assistido à explosão de trabalhos nesta área e era importante que a categoria o reflectisse”, refere o mesmo responsável. A própria promoção dos Corquette Awards irá assentar no Facebook, Twitter e na divulgação da competição junto de bloggers. O online passa a contar com as categorias de interactive projects, socialweb projects, integrated campaigns, online film/video e the digital uncategory (projectos que não se enquadram em nenhuma categoria). No offline mantêm-se as categorias de ambush marketing, field marketing, urban intervention, new alternative media, PR Stunt e ambient media.
Na edição de estreia, os Croquete Awards registaram cerca de 300 inscrições, das quais 50 corresponderam a trabalhos internacionais. “A maioria eram do Brasil e da Turquia, mas este ano estaremos mais focados na parte internacional para aumentar as inscrições”, adianta Frederico Roberto. As inscrições são gratuitas. André Rabanea (Torke), Gulriz Buberoglu (Paternika Turquia), Carlos Merigo (Brainstorm9), Rémi Gaillard, Diego Araújo (ClickIsobar Brasil) e o actor Pedro Tochas estão entre os profissionais que vão avaliar os trabalhos.