Investimento sobe 3,4% em Setembro
Em Setembro o investimento publicitário aumentou 3,4% face a igual período do ano passado. Os dados da MediaMonitor, referente a preços de tabela, colocam o investimento publicitário no mês nos 416, 6 milhões de euros, puxando o acumulado do ano para um total de 3.585.855 euros, ou seja, mais 4,73% que em relação aos primeiros nove meses do ano passado.
Ana Marcela
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Em Setembro o investimento publicitário aumentou 3,4% face a igual período do ano passado. Os dados da MediaMonitor, referente a preços de tabela, colocam o investimento publicitário no mês nos 416, 6 milhões de euros, puxando o acumulado do ano para um total de 3.585.855 euros, ou seja, mais 4,73% que em relação aos primeiros nove meses do ano passado.
Com 4,92%, a televisão foi o meio que mais cresceu em Setembro, face ao período homólogo, para os 318,6 milhões de euros, tendo sido, juntamente com rádio (que cresce 4,18%, para os 16,6 milhões de euros), o único media a apresentar uma evolução homóloga positiva no mês. Outdoor é o meio onde se assinala a maior quebra (-7,49%), fixando-se em pouco mais de 22 milhões de euros, tendo a descidas atingindo igualmente o cinema (-1,98%, para os 1,7 milhões de euros), bem como imprensa (-0,16%), que obtém uma fatia de investimento de 57,6 milhões de euros.
No acumulado do ano, apenas televisão e cinema, com crescimentos de 7,11% e 3,2%, registam uma evolução positiva na comparação homóloga, com os media a fixaram-se nos 2.699.551 euros e 15,2 milhões de euros, respectivamente. De Janeiro a Setembro é o outdoor que assinala a maior descida, com 5,07%, para os 213,9 milhões, seguida de imprensa (-1,01%, para os 515,4 milhões de euros) e rádio, que vê diminuir em 0,63% o seu bolo de investimento, para os 141,7 milhões.