Sinapse Media é a nova agência no mercado
Uma nova agência de comunicação, a Sinapse Media, deverá ser apresentada oficialmente ao mercado no início de Novembro, embora esteja a operar desde a primeira semana deste mês, adiantou ao M&P João Lancastre e Távora, sócio e co-fundador da empresa juntamente com Leonardo de Melo Gonçalves.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Uma nova agência de comunicação, a Sinapse Media, deverá ser apresentada oficialmente ao mercado no início de Novembro, embora esteja a operar desde a primeira semana deste mês, adiantou ao M&P João Lancastre e Távora, sócio e co-fundador da empresa juntamente com Leonardo de Melo Gonçalves. “Somos uma agência de comunicação 360º e oferecemos todos os serviços necessários à comunicação dos clientes com o seu público-alvo, desenvolvendo trabalho nas áreas de comunicação digital, webdesign, design gráfico e relações públicas”, explica.
A agência funciona com base numa rede de colaboradores em regime de freelancer, contando apenas com uma equipa fixa para a coordenação de cada área. Os dois sócios fundadores coordenam as áreas tecnológicas e de comunicação digital, ficando a área de design sob orientação de Pedro Correia. Quanto às relações públicas, João Lancastre e Távora prefere, para já, não divulgar o nome escolhido mas adianta que “é um nome conhecido da nossa praça”. “Esta é a nossa diferenciação relativamente ao resto do mercado, o facto de gerirmos uma rede de talentos e termos a tendência para a deslocalização”, explica Lancastre e Távora, considerando que esta é uma forma de “ter apenas os recursos absolutamente essenciais a cada projecto específico e combater com preços mais racionalizados, fazer comunicação inteligente com custos inteligentes”.
A empresa, que neste momento conta já com uma rede de 11 colaboradores mas que será reajustada de acordo com as necessidades de cada projecto, conta já com clientes nos sectores do ensino, farmacêutica, publicações online e alguns clientes em Angola, avança João Lancastre e Távora, escusando-se a entrar em mais detalhes. O mesmo responsável refere ainda outras duas grandes apostas da Sinapse Media: “Queremos apostar em força na comunicação mobile através do desenvolvimento de aplicações para iPhone, iPad e terminais Android e queremos também apostar no marketing político.” Relativamente a esta última área de actividade, questionado sobre a existência de algo concreto nesse sentido, o Lancastre e Távora limita-se a dizer que “há conversações, já temos dois orçamentos e estamos a avançar com propostas aos grupos parlamentares. É uma aposta que consideramos útil num momento em que os partidos precisam de começar a comunicar de acordo com critérios de custos mais selectivos”, justifica.
Questionado sobre o investimento envolvido no lançamento da empresa e expectativas de facturação para o primeiro ano de actividade, João Lancastre e Távora prefere não adiantar números ou previsões, referindo apenas que o investimento rondou os 10 mil euros, valor que deverá rapidamente ser coberto com os clientes que já estão acertados.