Controlinveste cria mais um centro de conteúdos
A Controlinveste criou um centro de conteúdos sobre televisão, media e social para servir os meios do grupo. Nuno Azinheira, antigo director do 24 Horas, é desde este mês o director-executivo desta nova unidade
Ana Marcela
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A Controlinveste criou um centro de conteúdos sobre televisão, media e social para servir os meios do grupo. Nuno Azinheira, antigo director do 24 Horas, é desde este mês o director-executivo desta nova unidade que tem como responsabilidade, explica ao M&P, a produção dos conteúdos sobre televisão, media e social para os diversos meios do grupo, em coordenação com os directores dos títulos. “Faz sentido ter uma única cabeça a pensar a complementaridade dos conteúdos, seja uma componente mais hard news no Diário de Notícias ou mais respirada na Notícias TV”, justifica o responsável.
A equipa de 15 pessoas (que inclui cinco jornalistas da área de televisão e media do extinto 24 Horas) produz assim semanalmente a Notícias TV, bem como diariamente quatro páginas para o Diário de Notícias, que desde este mês passou a ter uma secção de media autónoma, e ainda “duas a três páginas” para o Jornal de Notícias. Neste jornal, desde o Verão que a equipa da Notícias TV já colaborava com o diário na produção de notícias sobre social e televisão para o suplemento diário Viva +, tendo sido a mesma reforçada com o surgimento do programa Secret Story – Casa dos Segredos ao qual dedicam uma página diária. O centro de conteúdos, adianta Nuno Azinheira, será ainda responsável “por novos projectos” dentro desta área temática que venham a surgir no grupo. Quando questionado sobre os mesmos, o profissional escusou-se a adiantar mais detalhes.
Este é o segundo hub de produção de conteúdos temáticos a ser criado dentro do grupo de Joaquim Oliveira. Em Agosto, recorde-se, foi anunciado que a holding iria avançar no próximo ano com uma nova marca para conteúdos económicos, dirigida por André Macedo, antigo director-executivo do I e do Diário Económico. “É um centro de produção de conteúdos digitais que funciona 24 horas por dia mas que tem também essa obrigação de colaborar com as várias publicações”, descrevia na época, em declarações à Lusa, o responsável.