Goody lança Quero Saber
A Goody lança hoje em banca a revista mensal Quero Saber. O título, um licenciamento da inglesa How it Works, da editora Imagine Publishing, tem um preço de capa de 2,99 euros e cerca de 100 páginas.
Ana Marcela
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A Goody lança hoje em banca a revista mensal Quero Saber. O título, um licenciamento da inglesa How it Works, da editora Imagine Publishing, tem um preço de capa de 2,99 euros e cerca de 100 páginas. A revista de divulgação científica destina-se a “todos os que têm curiosidade em aprender mais sobre o mundo que os rodeia em áreas tão diversas como a ciência, o ambiente, o espaço, os transportes, a tecnologia e a história”, explica a editora em nota enviada às redacções. Apostando na infografia e na imagem, a Quero Saber “incorporará conteúdo nacional sempre que seja pertinente para os temas abordados”, sendo que no primeiro número, entre outros temas, contém uma entrevista com António Damásio. A direcção é de Rita Ferreira que lidera uma redacção de duas pessoas e “colaboradores pontuais em função dos temas abordados”, explica ao M&P Fernando Vasconcelos, assessor da direcção-geral da editora. A direcção de publicidade é de Mafalda Dinis. A revista tem uma tiragem de 50 mil exemplares, impressão da Sogapal e distribuição da Logista, sendo que o objectivo é vender em banca “acima dos 30 mil exemplares”. “A Quero Saber é uma revista que tem uma abordagem fundamentalmente diferente da Super Interessante em várias dimensões de que se destaca sem dúvida a abordagem mais gráfica com utilização de infografia e fotografia”, argumenta Fernando Vasconcelos, quando questionado pelo M&P sobre a mais valia que o título oferecia face à concorrência.
O lançamento é acompanhado com uma campanha multimeios, sendo que cada exemplar terá integrado na capa (que representa o despertar do cérebro) um LED.