Nova editora e-motions prepara Magazine HD
Magazine HD é a nova revista a chegar às bancas no próximo dia 29. Com periodicidade mensal, o título representa a entrada no mercado da recém-criada e-motions, empresa criada por Rui Ribeiro e Luís Costa, profissionais com experiência na área das telecomunicações, entretenimento, tendo Rui Ribeiro sido inclusive colaborador e editor da revista Audio & Cinema.
Ana Marcela
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Magazine HD é a nova revista a chegar às bancas no próximo dia 29. Com periodicidade mensal, o título representa a entrada no mercado da recém-criada e-motions, empresa criada por Rui Ribeiro, Luís Costa, Vítor Simão e Maria Stuart.
A revista posiciona-se no segmento de entretenimento, focando-se nas áreas de televisão, cinema e vídeo com ênfase nos novos formatos e tecnologias do universo digital como o HD, 3D, conteúdos on-demand, streaming, wireless, bem como jogos e música, entre outros conteúdos, explica ao M&P Rui Ribeiro que dirige a publicação. António Pires (antigo director do Blitz) assegura a chefia de redacção que conta com quatro colaboradores fixos e um conjunto de 12 colaboradores externos. Na área de cinema, adianta o responsável, a e-motions estabeleceu uma parceria com a revista online Take Cinema Magazine, funcionando “como uma espécie de mini-Take impressa”, comenta. Carlos Reis, Graça Bau, João Botelho, Rodrigo Leão e Sinde Filipe constituem o conselho editorial.
A revista que tem o design de Cecília Matos (Cecília.Designs) apresenta “para começar” uma média de 84 páginas e uma tiragem de 15 mil exemplares, estando previsto o aumento da tiragem para 18 a 20 mil exemplares “a breve trecho”. A impressão está a cargo da Peres-Soctip e a distribuição da Vasp. “A Vasp Premium está encarregue de todo o serviço de atendimento ao cliente, das assinaturas, passando pelas ofertas e passatempos”, adianta Rui Ribeiro. A revista tem um preço de capa de 2,95 euros. Vender “metade” da tiragem inicial já era um resultado satisfatório para o sócio-gerente da editora, que diz, querer “concorrer com a Première e com a recém-chegada TV Prime”.
A revista será distribuída em três mil pontos de venda, estando prevista a colocação de um poster promocional em 100 pontos de venda e o envio de uma circular dando conta do novo projecto. Um spot de TV de oito segundos irá passar nos canais SportTV, TV Cine e Mov, num investimento de comunicação calculado em 15 mil euros, para um total de investimento neste projecto que deverá rondar “outro tanto”, remata Rui Ribeiro.