Hoje no M&P: I-COM, assinaturas digitais e mobile marketing
A edição desta semana do Meios & Publicidade, que chega hoje aos assinantes, é dominada pela área digital. Saiba porquê:
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A edição desta semana do Meios & Publicidade, que chega hoje aos assinantes, é dominada pela área digital. Saiba porquê:
Entrevista: “Vínhamos de uma grande relutância dos proprietários de media de partilhar demasiados dados com o lado dos compradores”
Esta semana os caminhos do digital rumaram ao Estoril para o terceiro encontro mundial do I-COM – International Conference on Online Media Measurement. Ao todo estiveram presentes 41 países num total de 240 participantes para discutir as linhas mestras das questões que estão a emergir no sector da medição dos media online. Em entrevista ao M&P, Andreas Cohen, Chief Executive Officer do I-COM, dá conta de alguns dos temas que estão a marcar a agenda do sector a nível mundial
Vale a pena ter assinaturas digitais?
O ano passado o número de assinaturas digitais cresceu de forma significativa, embora registando números muito incipientes: menos de 3 mil. O M&P ouviu os operadores e faz o balanço desta aposta por parte dos grupos de media
Especial Mobile Marketing: Comunicação para o bolso
Ligação directa. É este o potencial que as empresas que trabalham mobile marketing em Portugal reconhecem a esta tecnologia. Um canal que leva a comunicação de produtos para o bolso dos consumidores
Especial Mobile Marketing: Cinco tendências para 2010
Dois especialistas em plataformas emergentes e novas tendências no sector, Dan Neumann da Organic e Allison Mooney da MobileBehavior, vêm seguindo os desenvolvimentos do sector mobile e apontaram à Advertising Age o que aí vem. O M&P mostra-lhe a direcção
Especial Mobile Marketing: Às compras de telemóvel na mão
O telemóvel serve para cada vez mais coisas. Desde tirar fotografias a fazer pequenos filmes, passando pelos e-mails, acesso a redes sociais e GPS. Agora, a tendência começa a ser fazer compras com um cesto numa mão e o telemóvel na outra
Entrevista: “Ainda há colaboradores que são surpreendidos pelas notícias nos media”
Os colaboradores de uma empresa devem ser o seu primeiro público. Comunicar internamente é, na opinião de Ana Margarida Ximenes, country manager do grupo Inforpress, tão ou mais importante que comunicar para o exterior
Entrevista: “O mercado mudou muito no último ano”
A informação demonstrou-se um factor crítico durante a crise e ajudou as marcas a conhecerem as mudanças que estavam a ocorrer nos consumidores, defende o CEO da Ipsos para a Europa, Shane Farrell