Nova editora ultima lançamento de Vice
Vice é o novo projecto multimeios com lançamento previsto a 15 de Outubro. Sob a alçada da Vice Portugal, empresa que tem como sócio maioritário Eduardo Pereira, vai chegar a […]
Ana Marcela
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vice é o novo projecto multimeios com lançamento previsto a 15 de Outubro. Sob a alçada da Vice Portugal, empresa que tem como sócio maioritário Eduardo Pereira, vai chegar a Portugal um projecto nascido há 15 anos no Canadá, mas que hoje marca presença em mercados como os Estados Unidos, Japão ou Brasil, explica o responsável. O projecto é formado por uma revista, televisão online e organização de eventos e, “como se trata de um licenciamento, a chegada a Portugal é composta de todos os elementos que constituem esta plataforma na fase de evolução em que se encontra internacionalmente”, justifica o responsável.
A Vice é uma revista de cultura urbana, focando temas como música, moda, lifestyle mas também “questões de sociedade e política que interessam a uma audiência de metropolitanos criadores e seguidores de tendências com idades entre os 18 e os 34 anos”, descreve o também director da publicação. Um total de oito profissionais formam a equipa fixa, entre editores, um redactor, tradutor, comercial e product manager, sendo a paginação realizada no Canadá. Quanto à direcção comercial, na fase em que “a revista é dada a conhecer aos meios e empresas a direcção comercial ainda é assumida pela própria direcção, para quem a principal força comercial é a própria marca Vice, e o seu reconhecimento internacional”, justifica. Após os responsáveis de marketing portugueses conhecerem a revista, “a nossa expectativa é a de que queiram integrar as suas marcas nesta que é uma revista de culto”, defende Eduardo Pereira. O título mensal apresenta uma média de 100 páginas e uma tiragem de 30 mil exemplares distribuídos gratuitamente, pela própria empresa, a nível nacional em lojas de moda e discos, bares, galerias, cafés, entre outros espaços. A impressão é da Lidergrafe.
As áreas de televisão e de eventos, os dois outros vértices do projecto, têm uma equipa de cinco elementos. O projecto implicou um investimento de 1 milhão de euros, sendo que Eduardo Pereira conta “ultrapassar a fasquia dos dois milhões de euros em 2010”.