Playboy em versão portuguesa chega em 2009
A edição portuguesa da Playboy deverá chegar ao mercado durante o primeiro trimestre do próximo ano, marcando a entrada da portuguesa Fresta Corporation na área de media. A notícia foi […]
Ana Marcela
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A edição portuguesa da Playboy deverá chegar ao mercado durante o primeiro trimestre do próximo ano, marcando a entrada da portuguesa Fresta Corporation na área de media. A notícia foi avançada pelo Público e confirmada pelo M&P junto a fonte da empresa. A aposta no título masculino, explica Sónia São Mamede, directora de comunicação da empresa e de marketing da futura revista, decorreu do facto da Playboy ser “uma marca ícone”, e do facto de “queremos entrar no mercado com mais dois produtos editoriais”, em segmentos que não quis adiantar. O nome do director editorial, comercial e quantos elementos irão constituir a redacção deste produto editorial “100% nacional, ainda que seja provável que no início haja algum artigo da revista americana ou brasileira”, são informações que a responsável preferiu também não revelar. Preço e volume de tiragem são outros dados que adianda estão a ser definidos.A nova revista junta-se a títulos como a Maxmen, FHM ou a GQ encaram a entrada no segmento das masculinas da marca de Hugh Heffner com “curiosidade”. “O título é um colosso em qualquer mercado. Aguardo [a edição portuguesa] com alguma curiosidade”, diz Luís Merca, director da Maxmen. O mesmo refere Domingos Amaral, da GQ, “é uma marca importante e é um produto que será interessante ver como será lançado em Portugal”. “A entrada de um novo concorrente é sempre positiva: alarga o mercado e faz com que cada revista desse segmento dê mais de si e se torne editorialmente melhor. Quem ganha com isto é o leitor, que é para ele que trabalhamos”, diz, por seu turno, João Godinho, da FHM. “Julgo que há espaço para todos e o lançamento de mais um título só vem provar a importância que o segmento das revistas masculina tem no mercado das publicações em Portugal”, sintetiza.