Mars e Proximity em destaque nos Neurónio
Contado Ninguém Acredita, da Ogilvy One para a Mars, foi o trabalho vencedor da distinção melhor campanha dos Prémios Neurónio que foram entregues na passada quarta-feira. Como melhor anunciante foi premiada a Mars e como melhor agência ganhou a Proximity Portugal.
Maria João Lima
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Contado Ninguém Acredita, da Ogilvy One para a Mars, foi o trabalho vencedor da distinção melhor campanha dos Prémios Neurónio que foram ontem entregues. Como melhor anunciante foi premiada a Mars e, como melhor agência, a Proximity Portugal que arrecadou sete distinções neste evento. Entre as campanhas premiadas estão a Fluorescente e Vales de Desconto, ambos para o BES, Miniatura para a Mercedes-Benz, Galp Rally Sousa para a Galp Energia, Faro Airport Simulator para a Ana Aeroportos. Esta agência recebeu ainda o prémio melhor campanha integrada com Galp Rally Sousa para a Galp Energia e ainda o prémio melhor direct mail standard, nas categorias técnicas, com Fluorescente para o BES.
A Ogilvy One,por seu turno, arrecadou cinco distinções. Entre as campanhas premiadas estão a IBM Apresenta o Último Cabo na sua Empresa para a IBM, Contado Ninguém Acredita para a Mars, Peça Mais do que 12 Desejos Desidratados para a Ogilvy One, na categoria de autopromoção, Liberte a Notícia, Depois os Cães e Os Gatos não Falam em Outra Coisa, estes últimos três trabalhos realizados para a Mars.
Já a Touch_Me conseguiu ter três trabalhos premiados: TMN – Carnaval, Lima Bakkana para a Ford e ETVO Integrada para a Valorsul. Três prémios foi também o que a McCann conseguiu arrecadar com Telemóvel Escondido para a Phone-IX, Dulce & Amp, para a AMP; Augusto para a Nestlé e Aliança Perdida para a TVI.
Com um prémio cada uma ficaram a ARC, a Torke e a Sardinha. A ARC salientou-se com a campanha Start a Party para a Diageo, a Torke Stunt com a Caixas Dharma para a Fox, e a Sardinha Comunicação com a campanha Marca Branca para a Naturar.
A McCann Erickson ganhou uma menção honrosa com a campanha Dulce & AMP; AMP; Augusto para a Nestlé. Com uma menção honrosa saiu também a Torke para a campanha Optimus S. João. Esta agência juntou a este prémio a conquista do público com a campanha A Mais Pequena Árvore de Natal da Europa que foi vencedora na categoria de People´s Choice Award.
As categorias de campanha de carácter não lucrativo e inovação não tiveram vencedores.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem no Oceanário de Lisboa tendo também sido realizada uma conferência subordinada ao tema Neurónio08 Inteligência Superior – A nova raça de Consumidores.
O M&P foi media partner dos Neurónio08.