Lançada assinatura ‘Quem é Zon está on’
A campanha de lançamento da nova Zon Multimédia arranca hoje com assinatura da BBDO. “Após a cisão do grupo PT, esta campanha tem como objectivos divulgar o novo posicionamento da […]
Maria João Lima
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A campanha de lançamento da nova Zon Multimédia arranca hoje com assinatura da BBDO. “Após a cisão do grupo PT, esta campanha tem como objectivos divulgar o novo posicionamento da empresa e promover a associação entre as suas marcas: Zon TVCabo, Zon Netcabo, Zon Lusomundo e Zon Phone”, explica a empresa em comunicado. A Zon Multimédia pretende alterar a forma como o cliente percebe a comunicação desta categoria, criando um novo paradigma focalizado no entretenimento, comentou ao M&P Lígia Silva, directora de marketing da Zon Multimedia. A campanha, explica, pretende tornar a marca credível e apelativa. Mas, sublinha, não podemos esquecer que a marca apesar de ser nova, está a nascer das marcas antigas.
O filme, designado “A Colina Mágica”, remete para uma das grandes motivações da marca: “fazer a magia acontecer”. Isto significa “proporcionar um conjunto de experiências marcantes e diferenciadoras que transportam as pessoas para outros mundos”. Os filmes, segundo explicou Lígia Silva, serão a partir de agora num estilo mais cinematográfico e menos publicitário. “Em cada filme vamos contar uma história com personagens que reflictam situações reais ou entretenimento”, acrescentou.
Concebida pela BBDO a campanha lança a nova assinatura da marca ‘Quem é Zon está on’. Esta premissa permite múltiplas ilustrações da vantagem de estar on, nomeadamente estar próximo de tudo, estar ligado, estar informado, estar vivo e experimentar, refere a directora de marketing. “A ideia é aproximar-nos do cliente e ficar no ouvido facilmente”, diz a directora de marketing. Além disso, refere, “queremos que quem não é ZON perceba que está a perder algo”. O packshot é único e comum a todas as linhas de produto.
A campanha vai estar presente, até dia 31 de Março, em canais generalistas, canais cabo, imprensa, outdoors, mupis, salas de cinema e internet. Os anúncios de outdoor e imprensa têm a particularidade de materializar a palavra Zon em diversos tipos de ecrã (computador, telemóvel, televisão ou tela de cinema) remetendo para os vários serviços que a ZON Multimédia oferece. O filme, com um minuto de duração, foi produzido pela Garage e realizado por João Nuno. Bikini e Som de Lisboa assinam respectivamente a pós produção vídeo e a pós produção áudio.
Representando um investimento de 2,5 milhões euros (preços de tabela) a campanha envolveu cerca de 300 figurantes, filmagens em grua e uma estrutura de iluminação com a dimensão 22mX8m. Em simultâneo com a campanha está previsto o início das acções de rebranding de todos os materiais de contacto com o público.