Planners portugueses criam Brief do Lombo
Já está online o primeiro colectivo online de planners portugueses intitulado “Brief do Lombo“. “A ideia é criar uma comunidade online onde vários planners podem escrever e partilhar ideias, opiniões, […]
Maria João Lima
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Já está online o primeiro colectivo online de planners portugueses intitulado “Brief do Lombo“. “A ideia é criar uma comunidade online onde vários planners podem escrever e partilhar ideias, opiniões, insights sobre tudo o que os rodeia e não apenas o mercado e as marcas”, explicou ao M&P Sérgio Henrique Santos, planeador estratégico da Lowe. Segundo este profissional, “a comunidade serve igualmente para dar a conhecer (melhor) a nossa profissão, como pensamos, como podemos ajudar a criar valor … e obviamente como nos podemos conhecer melhor e ajudar uns aos outros”. Neste momento o colectivo é constituído por Tomás Froes (Partners), João Pereira (Partners), Miguel Bacelar (TBWA\Madrid), Filipa Soares (TBWA\Lisboa), Sérgio Santos (Lowe), Margarida Silva (Lowe), Maria do Carmo (Cupido), Nuno Melo Silva (JWT ) e Pedro Pires (Grupo GCI). Este grupo está a contar que mais planners adiram e participem desta conversa. “Gostava de tentar reunir o maior número de pessoas. A ideia é ter pessoas de várias agências, várias idades e com diferentes experiências”, disse. E acrescentou que a mistura pode ser interessante. “Podemos colocar dúvidas, dar opiniões e quiçá no futuro fazer o que fazem lá fora, como coffee morning, tentando juntar-nos uma vez por mês para aprendermos uns com os outros”. “Já há cerca de três anos que andava com esta ideia, mas morreu por não encontrarmos um nome”, confessa. Mas depois achou que tinha que fazer alguma coisa para pôr o projecto de pé. E aí está.