Grupo Renascença quer quarto canal no ar no primeiro semestre
O Grupo Renascença quer ter a quarta rádio do grupo no ar no primeiro semestre deste ano O objectivo foi avançado ao M&P por Dina Isabel, directora da nova estação […]
Ana Marcela
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O Grupo Renascença quer ter a quarta rádio do grupo no ar no primeiro semestre deste ano O objectivo foi avançado ao M&P por Dina Isabel, directora da nova estação do grupo destinada a um target acima dos 55 anos, projecto que decorre do reposicionamento da Renascença para um público-alvo entre os 35 e os 55 anos, recorda a responsável. “São pessoas que têm deixado de ouvir rádio porque não tem havido projectos para estas pessoas”, diz. “Felizmente, têm uma longevidade cada vez maior, com mais formação e um estilo de vida mais folgado, o que leva a ter ambição em termos de mercado”, diz Dina Isabel.A emitir 24 horas, o canal (ainda sem nome fechado) terá emissão nacional, recorrendo a parte da produção aos emissores regionais do grupo e a parcerias com rádios locais (a nível de emissão). Quais em concreto, Dina Isabel preferiu não adiantar, dado que ainda não estão fechadas. Uma programação “com uma respiração mais pausada e com mais temas de conversa” é a linha orientadora da estação que irá abordar temáticas que suscitem interesse neste público-alvo e vão ao encontro das suas preocupações, como saúde, família, educação e “como esta é uma geração com um maior pendor para o lazer a oferta cultural e viagens também será abordada, havendo uma forte componente regional”, descreve Dina Isabel. A nível informativo a estação irá manter sinergias com a Renascença que deverá assumir os blocos informativos, estando, no entanto, prevista a produção de informação própria.
Luís Salgueiro, neste momento, é o único elemento conhecido da equipa da nova estação, sendo que para o projecto a responsável conta vir a envolver uma equipa de 15 a 20 pessoas. “Vamos contar com alguns elementos do grupo, mas é provável que existam algumas contratações”, diz.