Escuteiros estão ofendidos com a Media Market
A nova campanha do Media Market está a gerar algum desconforto no Corpo Nacional de Escuteiros (CNE), que se diz ofendido com o conteúdo e teor do anúncio, onde são […]
Filipe Pacheco
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A nova campanha do Media Market está a gerar algum desconforto no Corpo Nacional de Escuteiros (CNE), que se diz ofendido com o conteúdo e teor do anúncio, onde são vistos quatro personagens provenientes da Parvónia a sair de um automóvel, entre os quais um elemento de um corpo de escuteiros. Em sinal de protesto, o chefe do CNE, Carlos Pedro Pereira, enviou um ofício à empresa a denunciar uma campanha que “é clara, objectiva e intoleravelmente ofensiva para os 80 mil escuteiros portugueses e sua famílias”, divulgou ontem a Lusa. Desse modo, Carlos Pereiro veio exigir a suspensão da campanha, ameaçando a empresa com um processo em tribunal caso tal não suceda.
Citada pela Lusa, a Media Market refere que o slogan Eu é que não sou Parvo baseia-se na campanha internacional da marca, adaptada à “linguagem materna de cada país”, pelo que lamenta “a errada interpretação que foi dada por alguns”. E, em comunicado, adianta que “todo o tom da campanha é humorado e bem disposto, não querendo nunca ofender, retratar de forma agressiva ou ferir a susceptibilidade de qualquer grupo ou entidade social”.