Quioto: outra forma de estar na produção
A estrutura, dirigida por Paulo Carboila, pretende oferecer serviços de realização, fotografia,webdesign e ilustraçãoA produtora Quioto, que começou a dar os primeiros passos em Outubro de 2007, está agora a […]
Maria João Lima
Terá a publicidade mais ousada um impacto maior no público?
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
A estrutura, dirigida por Paulo Carboila, pretende oferecer serviços de realização, fotografia,webdesign e ilustraçãoA produtora Quioto, que começou a dar os primeiros passos em Outubro de 2007, está agora a apresentar-se ao mercado. “Juntámos realizadores, fotógrafos, web designers, designers e ilustradores”, disse ao M&P Paulo Carboila, director geral da produtora. Entre os realizadores disponíveis na produtora está Paulo Carboila e Frederico Miranda. Ricardo Cruz é uma das possibilidades no que toca a fotografia e Chemega na ilustração. A produção executiva está a cargo de Pedro Louro. A empresa pretende envolver-se na produção de filmes para publicidade, fotografia, videoclips e digital.
A filosofia da Quioto é criar oportunidades para os seus talentos criativos em todas as áreas de produção visual garantindo um conteúdo relevante para todos os tipos de tecnologia. “Estamos a juntar um grupo que faça coisas diferentes em todas as plataformas”, explicou Paulo Carboila. E acrescentou: “A nossa vantagem é que conseguimos articular as coisas muito rapidamente.”
Entre os trabalhos já feitos estão o filme Stop Bullying para a Associação de Mulheres Contra a Violência, o filme viral da Seat para apoio ao Tiago Monteiro no Dakar, na área digital a presença do Banco Espírito Santo no Second Life e na área da fotografia o Nokia Prism Collection e o Natal do Braga Parque.
Neste momento, a Quioto tem em mãos, na área da fotografia, uma revista online na área da moda, cujo nome não pode ainda ser revelado. Na área de filmes para publicidade, a Quioto está a orçamentar para vários clientes de várias agências, mas não está nada ainda definido. Em breve será lançado um filme viral de maneira a dar a conhecer a produtora. “O filme usará animação de Al Gore”, desvendou Paulo Carboila. Este responsável disse ainda que a ideia da produtora é que qualquer pessoa que lá trabalhe possa fazer trabalhos em todas as áreas. E exemplificou: “O Ricardo Cruz poderá fazer filmes e eu poderei fazer fotografia.”
A produtora estará localizada no LX Factory, no Calvário, ficando responsável pela imagem de todas as exposições, quer se trate de convites, brochuras ou outros elementos. “O LX Factory albergava uma gráfica que mudou de instalações. Está previsto irem para lá agências, produtoras, estúdios, artistas plásticos… A ideia é ligar este espaço às artes. Como estaremos nesse espaço físico é possível virmos a trabalhar para algumas dessas empresas”, referiu.