Zinc cria para Médicos do Mundo
A Zinc – Publicidade e Comunicação foi a agência responsável por desenvolver o conceito criativo de “Refeição Certa”, a campanha de Natal dos Médicos do Mundo Portugal. Esta acção visa […]
Maria João Lima
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A Zinc – Publicidade e Comunicação foi a agência responsável por desenvolver o conceito criativo de “Refeição Certa”, a campanha de Natal dos Médicos do Mundo Portugal. Esta acção visa angariar donativos para o projecto Prevenir é Crescer que procura ensinar práticas nutricionais adequadas a Timor. Maria João Bastos, Ana Zanatti e Albano Jerónimo são as figuras públicas que dão cara a esta campanha que decorre sob a assinatura “A canção de embalar que falta a Timor é a refeição certa”.Na campanha multimeios, a terceira deste género feita pela Zinc para os Médicos do Mundo, explica José Parente, director-geral da agência, os actores portugueses representam “a ajuda que cada um de nós pode dar com o seu donativo”. No spot produzido pela ZMotion estas três figuras públicas preparam uma refeição para um bebé timorense ilustrando que “todos podem ajudar sem sair de casa, a que as crianças timorenses cresçam de forma equilibrada e saudável”, acrescenta José Parente.
O director geral da Zinc explicou ao M&P que estas figuras públicas surgiram na sequência do conceito de família que se pretendia transmitir. “Queríamos um homem, uma mulher e uma pessoa de mais idade”, refere. E estas são figuras de referência para os portugueses pelo trabalho que têm desenvolvido, diz José Parente. “A Maria João já tinha feito um projecto destes há um tempo e queria voltar a fazer. A Ana Zanatti encaixa-se no perfil de mãe e o Albano, o homem, também trabalha muito bem”, comenta.
A “Refeição Certa” tem direcção criativa de Ana Costa Franco e direcção de arte de Cristina Couceiro. O spot foi produzido pela ZMotion, com realização de João Seiça, produção de Andrea Guimarães, direcção de fotografia de Toni Costa e direcção de arte de Paulo Braga. A campanha, trabalhada em regime probono por todos os intervenientes, vai hoje, dia 7 de Dezembro, para o ar. “Achamos que enquanto equipa devemos devolver ao mundo aquilo que nos dá e ajudar as pessoas que mais precisam. A comunicação tem que ser feita por pessoas especialistas nesta área e este é o nosso contributo”, explica.
Estão feitas versões de 20 e 30 segundos do filme e está a ser preparada uma versão mais longa.