Sexta na rua a 26 de Outubro
O semanário gratuito Sexta irá estar na rua no próximo dia 26. Hoje arranca a campanha de comunicação do título resultante da parceria entre o Público, da Sonae.com, e A Bola, da Sociedade Vicra Desportiva.
Ana Marcela
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O semanário gratuito Sexta irá estar na rua no próximo dia 26. Hoje arranca a campanha de comunicação do título resultante da parceria entre o Público, da Sonae.com, e A Bola, da Sociedade Vicra Desportiva. “A campanha na fase de teaser está muito assente nas marcas Público e A Bola tendo sido recortadas notícias [dos dois títulos]. Foi a linha de comunicação que escolhemos. Na fase de revelação vamos manter essa linha”, afirma João Porto, administrador do Público com o pelouro do marketing. A campanha, com assinatura da BBDO e direcção criativa de Nuno Jerónimo, terá presença multimeios (imprensa, internet e outdoor), mas não em televisão. “O título vai contactar com muita gente. Só pelo simples facto de ser distribuído com o Público, A Bola e na rua tem uma audiência de contacto de quase três milhões. Consideramos que o investimento em imprensa e internet, onde estão muitas pessoas, era mais do que suficiente”, defende João Porto. Quando questionado sobre valores de investimento da campanha, o responsável escusou-se a adiantar números, dizendo apenas que “o projecto tem um investimento significativo no seu todo e que optamos por não concentrar o grosso do investimento na comunicação.”O Sexta vai para a rua com uma tiragem total de 350 mil exemplares. Parte será distribuída com os dois títulos parceiros no projecto “100 mil serão distribuídos na grande Lisboa e grande Porto na rua, o restante, cerca de 50 mil, no Modelo/Continente”, adianta ao M&P Hugo Figueiredo, presidente do Público SA. A distribuição nos Modelo/Continente será feita aos clientes à saída da caixa. Questionado sobre a receptividade que o título tem vindo a ter junto dos anunciantes, Hugo Figueiredo afirma: “A vida para a imprensa não está fácil e também não está fácil para o Sexta, mas há boa receptividade no mercado para este tipo de produto e estamos a negociar com os anunciantes no sentido de lhes dar o maior retorno possível.”