Marcas tecnológicas devem rever abordagem ao target feminino
Os fabricantes e vendedores de produtos electrónicos poderão vir a perder cerca 885 milhões de euros já este ano pelo facto de não estarem a comunicar de forma eficaz com o target feminino. Esta é a conclusão do Lady Geek, um relatório da Saatchi & Saatchi.
Filipe Pacheco
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Os fabricantes e vendedores de produtos electrónicos poderão vir a perder cerca 885 milhões de euros já este ano pelo facto de não estarem a comunicar de forma eficaz com o target feminino. Esta é a conclusão do Lady Geek, um relatório da Saatchi & Saatchi, divulgado pelo Brand Republic.
Se os marketeers tivessem outro tipo de abordagem quando comunicam com este público-alvo, e caso houvesse outro tipo de orientação quando as mulheres se dirigem às lojas e aos sites que vendem produtos electrónicos, 35 % das inquiridas confessam que aumentariam o consumo destes gadgets. Uma em cada duas mulheres refere que sai das lojas e abandona os websites sem comprar nenhum produto por não ser capazes de encontrar aquilo que deseja, o que representa uma oportunidade para os vendedores e proprietários das marcas repensarem a sua estratégia de aproximação a este target. Além do mais, um terço das mulheres não sente confiança suficiente para colocar questões nas lojas que vendem este tipo de produtos. O estudo diz igualmente que quase um terço considera que a publicidade a produtos tecnológicos não tem para elas qualquer interesse, e a maioria diz sentir-se desapontada com o facto dos proprietários dessas marcas não olharem para elas como um grupo de clientes relevante. Berlinda Palmer, directora de planeamento da Saatchi & Saatchi e autora do relatório, vê nestes resultados “uma verdadeira oportunidade para as marcas aproximarem-se deste target”.