Central de Cervejas pretende reforçar posição no Norte
Com o o objectivo de reforçar a quota de mercado no Norte de Portugal, a Sociedade Central de Cervejas (SCC) apresentou, na última sexta-feira, no Porto, a nova cerveja da marca Sagres, a Bohemia D'ouro.
Filipe Pacheco
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Com o o objectivo de reforçar a quota de mercado no Norte de Portugal, a Sociedade Central de Cervejas (SCC) apresentou, na última sexta-feira, no Porto, a nova cerveja da marca Sagres, a Bohemia D'ouro.
A apresentação contou com a presença de Vitor Baía, o qual associou a sua imagem à marca, em particular à campanha de comunicação do novo produto.Alberto da Ponte, presidente da SCC, referiu-se à opção de associar a imagem do ex-jogador do F.C. do Porto a esta campanha por este “ser o jogador de futebol com mais títulos a nível mundial”. Relativamente à nova cerveja, justificou o lançamento pelo facto “da Bohemia ter sido um sucesso nacional, em especial no Porto”, explicando ainda que, “com a Bohemia D'ouro, pretendemos desenvolver um produto que possa captar os consumidores desta zona do país e que vá ao encontro do gosto das pessoas do Porto”.
Já o director geral de marketing da cervejeira, Nuno Teles, referiu ao M&P que a SCC pretendeu lançar “uma cerveja premium, que combine o sabor doce com o amargo, e possa ser consumida em momentos de descontracção”, sendo que esta fórmula “foi testada junto aos consumidores, que manifestaram a sua aprovação relativamente à cerveja”.
Quanto a objectivos, mostrou-se confiante que, com a Bohemia D'ouro – o nome é uma homenagem à região – e a associação da imagem de Vítor Baía à nova cerveja, a SCC irá ultrapassar a marca concorrente naquela região. Além da presença na campanha, também foi estabelecida uma parceria entre a Central de Cervejas e a Fundação do ex-internacional português o que, de acordo com Nuno Telles, “vai de encontro à política de responsabilidade da empresa”.
A campanha, que representa um investimento de 10 milhões para a marca, vai estar presente, a partir de 27 de Junho, na imprensa, em mupis, outdoors e na televisão, sendo que neste meio irão estar no ar dois spots televisivos – “Momentos”e “jogadas”, de Vítor Baía -, com criatividade da Fischer e produção da Bruma ao Luar.