Magg reestrutura direções editorais
“O crescimento da Travel Magg leva-nos a tomar opções no sentido não só de fortalecer este novo projeto como ajustar o caminho para a Magg, orientando-a mais para uma componente de ‘lifestyle’, sem esquecer o seu ADN”, explica ao M&P Ricardo Martins Pereira, ‘publisher’ das publicações

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Catarina da Eira Ballestero é a nova diretora executiva da Magg. A até aqui editora executiva da publicação substitui Raquel Costa, que transita para a direção executiva da Travel Magg, no âmbito do processo de reestruturação levado a cabo.
“O crescimento da Travel Magg leva-nos a tomar opções no sentido não só de fortalecer este novo projeto como ajustar o caminho para a Magg, orientando-a mais para uma componente de ‘lifestyle’, sem esquecer o seu ADN”, explica ao M&P Ricardo Martins Pereira, ‘publisher’ e diretor-geral das duas publicações digitais.
Com as mudanças, Mariana Coelho, jornalista que tinha saído da Magg para assumir o cargo de editora da Travel Magg em julho do ano passado, regressa à Magg como editora. “A Magg está, neste momento, a entrar numa nova fase, a explorar caminhos diferentes, com uma aposta cada vez maior em vídeos com uma linguagem nativa de Instagram e TikTok, já que é também isso que cada vez mais os nossos leitores procuram”, salienta Ricardo Martins Pereira.
A intenção é acompanhar a evolução dos hábitos de consumo de redes sociais que, segundo um estudo da Marktest, ronda os 97 minutos diários em Portugal, em 2024.
“As pessoas passam cada vez mais tempo nestas plataformas e tentar desviá-las para websites é cada vez mais, para todos os ‘players’ do mercado, um desafio que tem tanto de hercúleo como de inglório. Por isso, é fundamental reforçarmos a nossa presença nessas plataformas com conteúdo nativo, que faça a Magg chegar a mais gente”, justifica o ‘publisher’.