SayU Consulting e Once Upon a Brand lançam serviço de marketing em ‘outsourcing’
O +MarCom, dirigido a empresas do setor profissional, é lançado por Jorge Amieira (na foto, à esq.) e Marta Gonçalves (à dir.), no âmbito de um consórcio entre a SayU Consulting e a Once Upon a Brand

Meios & Publicidade
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
A SayU Consulting (SayU) e a Once Upon a Brand (OUB) estão a anunciar o lançamento do +MarCom, serviço de ‘outsourcing’ de marketing e comunicação que permite às empresas do setor profissional otimizar recursos e obter uma estratégia personalizada, fundindo criatividade e estratégia.
Com esta parceria, a consultora especializada em comunicação corporativa e B2B une forças com a agência criativa, para apoiarem organizações de consultoria, advocacia, auditoria e tecnologia, a nível do posicionamento estratégico e da construção de relações autênticas e duradouras com os clientes.
“O propósito deixou de ser apenas uma ideia associada à marca, precisa de ser vivido e refletido em cada interação com clientes e ‘stakeholders’. Hoje, as empresas que conquistam a lealdade do mercado são aquelas que demonstram um compromisso real com ética, inovação e impacto social”, defende Marta Gonçalves, diretora de estratégia do consórcio SayU/OUB.
Neste sentido, Marta Gonçalves considera que “no +MarCom, ajudamos as organizações a integrar esse propósito na sua estratégia, garantindo que este está presente tanto na comunicação como na forma como os serviços são prestados. Criar um posicionamento claro e alinhado com as expetativas do mercado é essencial para construir relações de confiança e gerar impacto positivo a longo prazo”.
No âmbito deste consórcio são disponibilizados serviços de estratégia e gestão de marca; ‘branding’ e posicionamento; criatividade e design gráfico; relações públicas e assessoria de imprensa; marketing digital e gestão de redes sociais; desenvolvimento de conteúdos estratégicos; soluções web e experiência digital; produção multimédia; publicidade; e ativação de marca.
“No setor dos serviços profissionais, o conhecimento técnico é apenas um ponto de partida – a verdadeira diferenciação acontece na forma como esse conhecimento é implementado, comunicado e traduzido numa experiência única para o cliente”, sustenta Jorge Amieira. O diretor criativo executivo do consórcio SayU/OUB considera que “a marca deve ser vivida em cada ponto de contacto, desde a primeira interação até à entrega final do serviço”, destacando que “cada detalhe da experiência do cliente reflete a proposta de valor da marca e torna-a verdadeiramente competitiva no mercado”.