João Ribeiro integra júri dos Effie Awards em Nova Iorque
“Ter a possibilidade de ser jurado na ronda final dos Effie Awards nos Estados Unidos é o ponto alto da carreira de quem trabalha em planeamento estratégico há mais de 20 anos”, salienta João Ribeiro (na foto), cofundador e diretor-geral da Stream and Tough Guy

Meios & Publicidade
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
João Ribeiro, cofundador e diretor-geral da Stream and Tough Guy (SaTG), é um dos jurados da ronda final dos Effie Awards, que decorre em Nova Iorque, entre 4 a 6 de março.
“Ter a possibilidade de ser jurado na ronda final dos Effie Awards nos Estados Unidos é o ponto alto da carreira de quem trabalha em planeamento estratégico há mais de 20 anos, pelo que agradeço à APAP esta oportunidade e espero contribuir ativamente com o meu critério nas discussões de avaliação dos casos e ganhar mais conhecimento sobre os Effies, de forma a poder aplicá-lo em Portugal”, salienta João Ribeiro, citado em comunicado de imprensa.
No ano em que os Prémios Eficácia passam a Effie Awards, numa iniciativa conjunta da APAP e da APAN, Portugal tem representação no grupo de jurados da competição internacional, que avalia a eficácia da comunicação das marcas.
“João Ribeiro esteve envolvido em 97 casos vencedores nos Prémios Eficácia, onde se destacam quatro grandes prémios, tendo sido distinguido como o melhor diretor de estratégia, pelo Clube da Criatividade de Portugal (CCP), em 2020, 2021, 2022 e 2024”, refere o comunicado.