Leroy Merlin desafia jovens criativos em Brief Aberto CCP
O vencedor ganha um prémio de €1000 e a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE. As inscrições estão abertas até 24 de março, podendo o envio das propostas ser feito até dia 25

Meios & Publicidade
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
A Leroy Merlin junta-se, pelo terceiro ano consecutivo, ao Clube da Criatividade de Portugal (CCP) para lançar um desafio Brief Aberto, criado para promover a nova geração de criativos nacionais. A iniciativa desafia os jovens a criarem um kit de aniversário para a celebração dos aniversários das lojas Leroy Merlin, para que cada loja possa ter um kit personalizado com informações e encomendá-lo e implementá-lo de forma autónoma.
As inscrições, dirigidas a estudantes e trabalhadores com idades entre os 18 e os 30 anos, estão abertas até 24 de março, podendo o envio das propostas ser feito até dia 25. As propostas podem ser apresentadas individualmente, em duplas ou triplas criativas. O vencedor será anunciado na gala do 27.º Festival CCP, em Lisboa a 23 de maio.
O vencedor ganha um prémio de €1000 e a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do Art Directors Club of Europe (ADCE). Os participantes que chegarem à ‘shortlist’ recebem uma anuidade de sócio do CCP, passando a constar no Diretório CCP e a tornar-se membros do ADCE.
As votações do Brief Aberto CCP decorrem entre 27 de março e 4 de abril. O júri é composto por cinco elementos: três a convite do CCP (João Amaral, diretor criativo da Bar Ogilvy, Mariana Lancastre, diretora de design da VML Branding, e Sérgio Gomes, diretor criativo da Uzina) e dois representantes da marca (Soledad Bautista, líder ‘coach’ operacional da Leroy Merlin, e Cláudia Caetano, responsável de marca da Leroy Merlin), que irão eleger a melhor ideia que resolva o desafio proposto pela marca.
As inscrições são feitas online, na página oficial do concurso, onde os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.