Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media
O novo CEO do grupo de media, que detém o Diário de Notícias e o Açoriano Oriental, entre outros, substitui Vítor Coutinho, nomeado para o cargo em fevereiro do ano passado. A missão é redimensionar a empresa e reposicionar as publicações

Meios & Publicidade
Walmart disponibiliza inventário de ‘connected TV’ a anunciantes de ‘retail media’
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Luís Figueiredo Trindade (na foto) é o novo CEO do Global Media Group, substituindo Vítor Coutinho, que tinha sido nomeado para o cargo em fevereiro do ano passado. O fundador do Jornal Económico, que até outubro de 2023 foi presidente da Media9Par, empresa de media criada pelo Emerald Group, pertencente ao empresário angolano N’Gunu Tiny, entra em funções em janeiro.
O novo gestor do grupo, que é anunciado formalmente nos próximos dias, é responsável pela estratégia de redimensionamento da empresa, após a venda do Jornal de Notícias, da TSF e de O Jogo à Notícias Ilimitadas em julho do ano passado. Tem também a missão de valorizar e reposicionar o portefólio do grupo, que detém os títulos Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Men’s Health, Women’s Health e Açoriano Oriental, durante o mandato.
Após a saída de Diogo Queiroz de Andrade e Mafalda Campos Forte da comissão executiva do Global Media Group, que era liderada por Vítor Coutinho, no fim de dezembro, também José Pedro Soeiro deixou de integrar o conselho de administração do grupo de media, que é agora composto por Kevin Ho, António Manuel Mendes Ferreira e Victor Menezes.