A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025
Após a avaliação de cerca de 2.000 marcas, foram eleitas 215. Apenas duas marcas, a Primor e a Whirlpool, são premiadas com três troféus, cada uma, e dez vencem em duas categorias. O jornal M&P é eleito na categoria Imprensa de Marketing Online
Meios & Publicidade
Já são conhecidos os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025. No setor dos media, além do M&P, que ganhou na categoria Imprensa de Marketing Online, o Correio da Manhã ganha na categoria de Imprensa Diária e o Expresso na de Imprensa – Semanários. O jornal A Bola vence na categoria de Imprensa Desportiva e a revista Caras na de Imprensa de Informação Social. A Visão ganha na categoria de Imprensa – Semanais.
Na categoria de Imprensa de Negócio, o prémio vai para a revista Exame. Na de Imprensa de Economia, o mais votado é o Negócios. A Exame Informática vence na categoria de Imprensa de Tecnologia. Na categoria de Imprensa de Trade, é eleita a revista Grande Consumo. Na categoria de Imprensa de Marketing, o prémio vai para a Marketeer.
A Vogue vence na categoria de Imprensa Feminina e Moda e a Women’s Health na de Imprensa Feminina e Lifestyle. A Men’s Health é a eleita na categoria de Imprensa Masculina. A revista Notícias Magazine é a vencedora da categoria Imprensa de Lazer. Na categoria de Imprensa de Viagens, a mais votada é a Volta ao Mundo.
A revista Saúde e Bem-Estar fica com o troféu da categoria de Imprensa de Saúde e Bem-Estar. Na de Imprensa Infantil, vence a Visão Júnior. O Notícias Ao Minuto conquista o prémio da categoria de Imprensa de Informação Online. A NiT vence na categoria de Imprensa de Lifestyle Online.
Nas categorias de televisão, a SIC é o canal que vence na categoria de TV Generalista – Entretenimento, ainda que na categoria de TV Generalista – Informação o prémio vá parar à RTP. Na categoria de TV – Canal de Informação, a distinção é atribuída à SIC Notícias, enquanto que o Canal 11 é eleito o melhor canal de desporto.
‘Dois às 10’, da TVI, é considerado o melhor programa da manhã e ‘A Nossa Tarde’, transmitido pela RTP1, é considerado o melhor programa da tarde. O concurso de cultura geral ‘Joker’ vence na categoria de TV – Programas de Entretenimento. Na categoria de TV – Ficção Nacional, a mais votada foi a telenovela ‘Senhora do Mar’, exibida pela SIC. Na categoria de Canal de Entretenimento, ganha o Star Channel, enquanto que na categoria de TV – Programas de Marketing, o eleito é o magazine ‘Imagens de Marca’.
Nas três categorias dos prémios dedicadas à rádio, a grande vencedora é a Rádio Comercial, que conquista o troféu da categoria de Rádio – Entretenimento e vê ‘Manhãs da Comercial’ ser eleito o melhor programa radiofónico matinal transmitido no país. Na categoria de Rádio – Informação, vence a Renascença.
Entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025 figuram ainda marcas como o Aldi, o Banco Montepio, a Cofidis, a Delta, a Fidelidade, a Leroy Merlin, a Uriage e a Wells, com uma distinção. A marca de charcutaria Primor e a marca de eletrodomésticos Whirlpool são as únicas a conquistar três troféus. Betano, Braun, Cien, Decathlon, Emma, Fairy, Nescafé Dolce Gusto, O Boticário, Oral B e Tetley vencem em duas categorias.