Fernando Pimenta e Teresa Bonvalot protagonizam nova campanha da Allianz (com vídeos)
A campanha criada pela agência interna da seguradora, a Allianz Studio, está presente em televisão e plataformas digitais. O planeamento de meios é da Essence Mediacom e os filmes publicitários de 20 segundos têm produção da Grumpy Panda e realização de JP Moreira

Meios & Publicidade
Garnier amplifica campanha com Rita Pereira, Mel Jordão e Mafalda Sampaio
Walmart disponibiliza inventário de ‘connected TV’ a anunciantes de ‘retail media’
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Os atletas olímpicos Fernando Pimenta (canoísta) e Teresa Bonvalot (surfista), embaixadores da Allianz Portugal, são os protagonistas da nova campanha publicitária da seguradora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A campanha, criada pelo Allianz Studio, agência criativa interna da Allianz, decorre entre 1 de agosto e 15 de setembro e promove as soluções de seguro automóvel e habitação. Fernando Pimenta, campeão do mundo de canoagem, na vertente olímpica K1 1000 metros, é o rosto da campanha do seguro Allianz Auto e a surfista Teresa Bonvalot é a protagonista da campanha do seguro Allianz Casa.
Com planeamento de meios a cargo da Essence Mediacom, a campanha marca presença em televisão e nas plataformas digitais. Os filmes publicitários de 20 segundos têm produção da Grumpy Panda e são realizados por JP Moreira. Nuno Noivo é o produtor executivo e Joana Synek é a diretora de produção. A direção de arte está a cargo de Carlota Sempere, enquanto João Castela é o responsável pela direção de fotografia.
“A ligação da Allianz Portugal a estes atletas não é uma parceria meramente promocional, é uma parceria que assenta em valores comuns de confiança, de excelência e de segurança. É a partilha destes valores olímpicos e desta forma de estar que nos une. Além disso, temos ainda em comum o facto de fazermos questão de estar sempre preparados para o melhor. Até os mais destemidos jogam pelo seguro”, sublinha José Francisco Neves, diretor de marketing da Allianz Portugal.