Audiências: Futebol retoma a liderança no ranking global de programação
Nas variações da quota semanal, RTP1 e SIC são os canais que sobem, ao contrário de TVI, Cabo e Outros, que perdem quota, embora com níveis de variação muito diferentes, e com a TVI a manter a liderança

Meios & Publicidade
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
O consumo global de TV inverte a tendência da semana anterior e desce na semana de 20 a 26 de maio cerca de oito minutos por dia, ficando agora nas 5h19m diárias.
Nas variações da quota semanal, RTP1 e SIC são os canais que sobem, ao contrário de TVI, Cabo e Outros, que perdem quota, embora com níveis de variação muito diferentes, e com a TVI a manter a liderança. A RTP1 reforça e alcança 11,9% de quota, a SIC segue a mesma tendência e tem agora 14,4% de quota semanal, ao contrário da TVI, que desce apenas uma décima e tem esta semana 15,9% de quota.
O Cabo e Outros também registam quebras, com o Cabo a descer até aos 39,9% de quota e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a ficar com 16,3% de quota semanal.
Esta semana, o pódio dos canais do cabo mais vistos tem novo ocupante na terceira posição, o Star Channel, que se segue aos habituais titulares das duas primeiras posições, CMTV e CNN Portugal. Nas posições que se seguem estão SIC Notícias, Hollywood, TVI Reality, Globo, TVI Ficção e SIC Mulher. A fechar o top 10 da semana está o Star Movies.
Os programas e transmissões relativos a futebol ocupam todo o pódio da programação global desta semana, com Futebol – Taça de Portugal Placard: Final/FC Porto X Sporting, da RTP1, na primeira posição. Seguem-se Futebol – Taça de Portugal Placard: Pós-Match/FC Porto X Sporting, também na RTP1 e Futebol – Liga Europa: Final/Atalanta X Bayer Leverkusen, transmitido pela SIC.
Nas posições restantes estão o reality show da TVI Big Brother – Especial e ainda o programa de humor de Ricardo Araújo Pereira e equipa Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC. Investigação Sábado, da CMTV, ocupa a primeira posição na tabela dos programas mais vistos do cabo esta semana, totalmente preenchida por conteúdos da CMTV. Seguem-se Doa a Quem Doer e ainda Investigação CM/Mónica: Mistério sem Fim, o Grande Jornal – Noite e o Jornal 7.
Data Insights, Havas Media Network