Audiências: Consumo global de televisão atinge um dos valores mais altos do ano na semana da Páscoa
Neste período, mais uma vez, o futebol ocupa a primeira posição do ranking global da programação, avança a Análise Data Insights do Havas Media Group. RTP1, SIC e TVI desceram, o canal da Media Capital a manter a liderança semanal por uma décima.
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Publicis Groupe assina acordo para adquirir Influential
O que pode ler na edição 962 do M&P
M&P 962: Patrocínios dos Jogos Olímpicos + Entrevista com Leonel Vieira
OpenAI lança motor de busca para competir com Google e Microsoft
Fora do Escritório com Roberto Esteves, CEO da Quiosque
O que é o marketing de conteúdos em 2024?
Sara Sampaio produz e realiza nova campanha da Phunk
Garnier fornece proteção solar nas praias em parceria com a Meo
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
Na semana da Páscoa, o consumo global de televisão aumentou significativamente face à semana anterior, atingindo um dos valores mais altos do ano, com o consumo de televisão diário por indivíduo a aumentar cerca de 39 minutos por dia, ficando assim nas 5h54m diárias.
Nas variações do share semanal, Cabo e Outros são os canais que reforçam quota de audiência, ao contrário de RTP1, SIC e TVI, que descem, com a TVI a manter a liderança semanal, por uma décima de vantagem sobre a SIC. Assim, a RTP1 desce até aos 10,3% de quota, o que também acontece com a SIC, que desce até aos 14,0% de share semanal. A TVI, que também decresce, tem agora 14,1% de quota.
Com comportamento contrário, Cabo e Outros reforçam quota, com a Cabo a atingir 41,2% de quota e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos) a chegar aos 18,9% de share semanal.
O pódio da tabela dos canais mais vistos da cabo continua inalterado, ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições que se seguem estão Hollywood, Star Channel, Star Movies, TVI Reality – que está de regresso ao top 10 da semana -, Globo, TVI Ficção e Star Life.
Esta semana, mais uma vez, o jogo de preparação da seleção nacional de futebol – Jogo de Preparação Euro 2024/Eslovénia X Portugal, transmitido pela RTP1 – ocupa a primeira posição do ranking global da programação.
Nas posições que se seguem estão o Jornal da Noite da SIC, dois blocos do reality show da TVI: Big Brother e Big Brother – Os Protagonistas, e, ainda, um episódio da novela Cacau, também da TVI.
O informativo Grande Jornal – Noite, da CMTV, continua a ocupar o topo da tabela dos programas mais vistos da cabo, totalmente dominado por conteúdos da CMTV.
Nas posições restantes estão Golos: Segunda Parte/Benfica X Chaves e Golos: Primeira Parte/Estrela Amadora X Sporting, seguidos por Investigação CM/Mistério de Morte e Jornal 7, que encerra o top 5 da semana.
Análise Data Insights do Havas Media Group