José Paulo Fafe demite-se do Global Media Group
José Paulo Fafe demitiu-se do Global Media Group (GMG). Em comunicado enviado esta quarta-feira aos colaboradores do grupo detentor do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF e O Jogo, […]

Meios & Publicidade
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
José Paulo Fafe demitiu-se do Global Media Group (GMG). Em comunicado enviado esta quarta-feira aos colaboradores do grupo detentor do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF e O Jogo, o CEO demissionário justifica a sua demissão por considerar estarem esgotadas as condições para exercer as funções para o qual estava indigitado, “nomeadamente o necessário entendimento entre acionistas para levar a cabo a reestruturação editorial que há muito este grupo necessita, único caminho possível para um reposicionamento dos seus principais títulos e marcas, condição indispensável para o seu crescimento e expansão”.
E, num parágrafo final, deixa “uma última nota”. “O rigor e a qualidade do jornalismo não se defendem com meras frases de efeito e slogans gastos ou escondendo factos e realidades indesmentíveis. Constrói-se com projeto, com propósito e, fundamentalmente, com a coragem que falta aos que, preferindo refugiar-se num passado que lhes esconde as fraquezas, se recusam, muitas vezes por inépcia e incompetência, a fazer o futuro”, critica.
Recordamos que já está marcada uma assembleia-geral do GMG para o próximo dia 19 de fevereiro, a pedido dos acionistas minoritários. José Paulo Fafe ocupava o cargo de CEO do grupo empresarial indicado pelo atual acionista maioritário do grupo, o World Opportunity Fund.