“Vão-se f*der”, disse Elon Musk aos anunciantes que saíram do X
Esta quarta-feira, dia 29, durante uma entrevista a Andrew Ross Sorkin no DealBook Summit do New York Times, Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter), atacou os anunciantes que […]
Sónia Ramalho
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Esta quarta-feira, dia 29, durante uma entrevista a Andrew Ross Sorkin no DealBook Summit do New York Times, Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter), atacou os anunciantes que recentemente optaram por sair da plataforma como forma de protesto contra o discurso antissemita.
Numa entrevista no mínimo bizarra, repleta de risos nervosos, o bilionário deu a entender que o X por de estar em risco no seguimento de dezenas de empresas terem retirado os investimentos publicitários da plataforma.
“Espero que parem. Deixem de ter publicidade [no X]. Se tentarem chantagear-me com publicidade, com dinheiro, vão-se f*der. Vão-se f*oder. Está claro? Espero que esteja claro”, afirmou Musk, entre risos nervosos da audiência. “Este boicote de publicidade vai fazer é matar a empresa e todos vão saber porque o vamos documentar em detalhe. [O X] vai desaparecer e vai ser por culpa do boicote dos anunciantes”.
Num evento que incluiu oradores como a vice-presidente Kamala Harris ou o diretor executivo da Disney, Bob Iger, o dono do X dirigiu-se diretamente a este último: “Bob, se estiveres na plateia. É assim que me sinto, não faças publicidade”.
Recorde-se que Elon Musk foi criticado após ter acusado no X as comunidades judaicas de promoverem o ódio contra os brancos. Musk reconheceu alguns dos erros das últimas semanas. “Em retrospetiva, não devia ter respondido a uma pessoa. Essencialmente, dei uma pistola carregada a quem me odeia, e a quem é antissemita, e peço desculpa. Não foi minha intenção”.