42% descobre descontos da Black Friday nas aplicações móveis
A peak season é uma das épocas de maior consumo do ano. Esta Black Friday não é exceção. De acordo com um inquérito levado a cabo pela Adsmovil em parceria […]
Luis Batista Gonçalves
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
A peak season é uma das épocas de maior consumo do ano. Esta Black Friday não é exceção. De acordo com um inquérito levado a cabo pela Adsmovil em parceria com a Digital Turbine, 71% dos consumidores pretende aproveitar as campanhas de redução de preços para adquirir bens e/ou serviços. Desses, 68% admite ser influenciado pelos anúncios nas suas decisões de compra. Segundo a pesquisa, é nas aplicações móveis que 42% descobre o arranque das promoções.
“No que se refere ao formato de compra, os públicos desejam uma experiência contínua, facilitada e fluída, pelo que não surpreende que 84% das pessoas admita ter preferência por fazer as compras online através do seu telemóvel, com 51% a revelar fazer a compra diretamente nas aplicações”, esclarece a Adsmovil em comunicado de imprensa.
“Para os entrevistados, as categorias mais atraentes dividem-se entre o vestuário (61%), a eletrónica (55%) e a cosmética (52%), com a decoração e os utensílios para a casa (46%) e a joalheria (39%) a completarem o top 5”, refere ainda o documento. Apesar da preponderância das apps, o paradigma vai começando a mudar, sobretudo entre os consumidores mais novos.
“Num contexto cada vez mais competitivo, o posicionamento dos anúncios deverá ser crescentemente estratégico, com o estudo a relevar que as campanhas de publicidade nas redes sociais já não são o suficiente para atrair as audiências nesta época festiva. Os consumidores já gastam mais tempo em mobile gaming (28%) do que nas principais aplicações sociais, como o TikTok (19%) e o Instagram (16%)”, alerta a empresa.
“Estes dados ganham maior relevância perante o facto de 60% dos inquiridos revelarem que compram maioritariamente produtos após ser impactados por anúncios, com 42% a afirmar que o seu primeiro contacto com os descontos da Black Friday costuma ocorrer através de anúncios nas aplicações móveis”, refere ainda o documento.