MOTELX associa-se ao YouTube para premiar curtas-metragens
A edição deste ano do MOTELX, que decorre de 12 a 18 de setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa, conta com um parceiro de peso, o YouTube. A parceria […]
Luis Batista Gonçalves
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A edição deste ano do MOTELX, que decorre de 12 a 18 de setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa, conta com um parceiro de peso, o YouTube. A parceria dá origem a uma nova categoria da competição. Batizada YouTube microCURTAS MOTELX, contempla a atribuição de três novos prémios monetários, no valor total de 1.500 euros, além da criação de uma nova categoria para formatos verticais.
“Pela primeira vez desde 2015, o ano da estreia das microCURTAS, que promove a produção caseira e impulsiona aspirantes a cineastas de terror a mostrarem do que são capazes recorrendo às ferramentas tecnológicas portáteis, o MOTELX atribui 750 euros à melhor microCURTA até dois minutos”, informa a organização em comunicado de imprensa.
O vencedor da menção especial leva para casa 500 euros e o vencedor do melhor trailer YouTube Shorts até 30 segundos arrecada 250 euros. “Este ano, na sua candidatura, todos os participantes devem ter em conta a microCURTA e o respectivo trailer, no formato vertical, do YouTube Shorts”, refere ainda o documento.
As inscrições para as curtas-metragens filmadas em telemóvel, tablet e/ou webcam estão abertas até às 23h59 do próximo dia 23. “À semelhança das edições anteriores, na primeira fase, os filmes submetidos ficam sob votação pública no canal de YouTube das microCURTAS, de 24 de agosto a 8 de setembro”, esclarecem ainda os promotores do certame.
“Entre aqueles que receberem um mínimo de 20 likes, a equipa de programação do MOTELX vai seleccionar até 30 finalistas que serão avaliados por um júri independente de três elementos a anunciar em breve”, informa ainda a organização do festival internacional de cinema de terror de Lisboa.