António Fuzeta da Ponte é o único português no top 5 do LinkedIn em Espanha
António Fuzeta da Ponte é um dos diretores de Marketing mais influentes do LinkedIn em Espanha. O head of brand and communication da Worten está no top 5 dos diretores […]

Sandra Xavier
Garnier amplifica campanha com Rita Pereira, Mel Jordão e Mafalda Sampaio
Walmart disponibiliza inventário de ‘connected TV’ a anunciantes de ‘retail media’
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
António Fuzeta da Ponte é um dos diretores de Marketing mais influentes do LinkedIn em Espanha. O head of brand and communication da Worten está no top 5 dos diretores de marketing mais influentes do LinkedIn em Espanha e é o único português na lista, de acordo com o ranking “Top Marketing Directors in Spain on LinkedIn 2023”, desenvolvido pela Epsilon Technologies.
António Fuzeta da Ponte ocupa o 4º lugar com uma quota de 3,8% de interações, sendo o único português no ranking que analisou mais de 190 perfis.
De acordo com o relatório, os cinco diretores de marketing com mais interações estão empenhados em comunicar conteúdos relacionados com eventos e participações, reconhecimento e projetos de produtos e marcas.
António Fuzeta da Ponte afirma que “liderar uma equipa de marca e comunicação de uma empresa como a Worten Iberia obviamente que me facilita esta partilha de conteúdos, tendo em conta o número de projetos, iniciativas e campanhas que lançamos ao longo do ano, todas elas com grande foco em inovação, disrupção e proximidade.”
Segundo o estudo, entre os 190 perfis analisados, que acumulam mais de 320 mil seguidores totais, conseguiram pouco mais de 52 mil interações, com uma média de 74 interações por post. As estratégias de crescimento mais rápido dos gestores de marketing estão relacionadas com conteúdos sobre produtos e projetos, que já representam 20% das interações deste grupo no LinkedIn. O conteúdo relacionado com o reconhecimento está em segundo lugar, seguido dos conteúdos relacionados com a participação em eventos e das campanhas, especialmente as relacionadas com a inovação de produtos.
O ranking “Top Marketing Directors in Spain on LinkedIn 2023” é liderado por Marcos Fraga García, diretor de comunicação e branding da Repsol, com uma quota de interações de 9,8%; seguido por Carlos Juan Estevan, da Vicky Foods (7,9%); Sara Vega, da FNAC (4,6%); Antonio Fuzeta da Ponte, da Worten (3,8%); e Carlos Tatay da Bimbo (3,2%).